terça-feira, 18 de novembro de 2008

Blogueiras mãos de fada, alguém pode me ajudar ?

Meu marido tem mania de latas (aff!), só parou de comprar porque não tinha mais onde guardar. Esta é só uma parte delas.



Tenho visto alguns posts sobre decoupage que me inspiraram a dar alguma utilidade à elas, mas não sei se ficaria bom. O que vocês acham ? Que tinta devo utilizar para pintar ?

A quadrada, por exemplo, acho que daria uma bela caixa para saquinhos de chá, isso se eu conseguir fazer as divisões dentro dela.

O que vocês acham ?
Beijos à todas !

9 comentários:

historias na cozinha disse...

rssss.....eu não vou falar nada, eu também sou a madame latinha..beijocas a vc, Célia.

Tchella disse...

o meu tem mania de sacolas!!!!!! aiiii de todos os tipos das mais chinelas de super até as mais fina... argh... as finas td bem né... mas ngm merece viajar e ter q guardar toooodas sacolinhas hahahaha, mas eu respeito pq amo caixas! hahahahaha o casal de loko! hehehe

Ypsilon Yvone disse...

Amiga
Eu tenho essa mania tb. Mas quando as caixas são tão lindas quantos essas. Uso do jeito que está. Uma da colomba guardo lencinhos e faixas para o cabelo. A grande de panettone fica encima da minha mesa da cozinha para guardar, pães e biscoitos. São muito boas para conservar os alimentos. E são tão lindass!!! Não tenho coragem de cobrir.
bj

Mel ♪ ♪ disse...

Eu tenho mania de caixas... até caixa de sapato, se for bonitinha eu guardo. Fora as inúmeras que compro e não tenho mais nada pra por dentro.. hahaha

beijocas da Mel

Luana disse...

Oi Lucia algumas dessas latas às vezes já vem decoradas, mas se vc não gosta das figuras nelas, vc pode pinta-las e fazer uma decoupage.
Para pintar latas vc precisa usar o primer para metais (umas duas demãos), depois de seca pintar da cor desejada, depois de seca vc faz a decoupage, depois de umas horas vc passa um verniz. Uma dica quando são latas com tampas como estas da foto, na parte onde a tampa fecha não pode pintar senão depois ela não fecha (deu pra entender, sou meio complicada na hora de explicar rs...) Tem esse site aqui: http://www.sonholilas.com.br/2007/07/31/decoupage-em-lata/
Dá pra ter uma noção é bem fácil.
Bjokas

Isabela Kastrup disse...

Eu acho que elas ficariam lindas com decoupage. Só não sei a tinta certa que você deve usar, pois geralmente eu faço em mdf.A quadradinha vai ficar um charme como caixinha de chá. Coragem e mãos à obra, rs.
Beijos e uma ótima semana!!

Unknown disse...

OI Lúcia, eu acho as latas muito bonitas assim, como elas vem. Mas se quiser mudar pode fazer decoupage sim. A Luana já te explicou direitinho o que vc tem que fazer .Boa sorte e mostre o resultado para a gente. Beijos

Amábile disse...

é como a luana te falou , tem primeiro que dar um fundo com um prime pra latas e depois pode usar a boa e velha tinta pva , depois é só fazer a decopagem , lá no meu blog tem um exemplo passo a passo , se quiser dá uma passadinha lá
bj

Mel ♪ ♪ disse...

Oi Flor! Tem um selinho pra alegrar você lá no blog.

Beijocas