sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mulher virtuosa ...

A Stela da Tchella's life postou um texto bem interessante sobre a vida da mulher atual, emancipada, moderna ...
Bom, isso tudo me lembrou de um texto que algumas amigas blogueiras devem conhecer e que eu transcrevo aqui.
Atualíssimo, deve ter uns 3000 anos.

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.

O coração de seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
È ainda noite e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Abre a mão ao aflito e ainda a estende ao necessitado.
No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as , e dá cintas aos mercadores.
A força e a dignidade são seus vestidos e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tú a todas sobrepujas.
Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

Este não é o modelo de mulher que a sociedade criou, mas sim que Deus formou. Este é o modelo que eu persigo.

Beijos à todas.

9 comentários:

historias na cozinha disse...

Muito bonito o texto, li e adorei, beijocas a vc, Célia.

Ypsilon Yvone disse...

Mulher virtuosa nos dias atuais aprende logo que a felicidade completa não existe – Se quiser a perfeição, viverá eternamente insatisfeita. Altos e baixos é inexoravelmente parte integrante da existência.
Belo lembrança!
bjk
ah tem uma coisinha pra vc. lá no meu blog

Studio Cioccolato disse...

Olá querida...
andei meio sumidinha mesmo...são os afazeres da "mulher dos dias atuais" rsrs...
mas já resolvi todas as pendências e agora poderei visitar todas vcs...todos os dias!!!

beijinhos!

Luana disse...

Amo esse texto biblico pois é a pura verdade, hoje em dia não se tem mais esses valores, são poucas mulheres que carregam essa essência!!
Bjokinhas

Isabela Kastrup disse...

Oi querida, adorei o texto, muito lindo!
Beijos e uma ótima semana!!

Viviany disse...

Lindo o texto !!! Adorei !!!
Bjuss*

Isabela Kastrup disse...

Oi querida, você tem toda razão, mesmo se não conseguir comprar tudo que desejo para a minha casinha, vou tentar deixá-la aconchegante do mesmo jeito.
Obrigada pelo carinho,
beijos

Ana B disse...

Querida Lúcia, eu venho pensando muito em postar este texto que é uma aula para nós. Também tenho meditado muito sobre nossa vida atual, pelo menos no meu caso: uma correria, trabalho fora, muitas vezes sem tempo para os filhos e para a casa e fico pensando: mas Deus, o Senhor não me criou para isso! Eu tenho é que brincar de casinha, cuidar dos meus e ajudar a ganhar algum com meus talentos. E não é que Ele tem me ouvido, e cada dia mais ganho tempo para, pelo menos, pensar em ser virtuosa. Espero corresponder a altura. ABraços. Passa no blog para me ver, deixei seu link lá. Deus abençoe.

Nara disse...

Lindo texto.
Adorei!!!
Parabéns.

ah.. Obrigada pelo carinho no comentário em meu blog.

bjos