sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ecologicamente correto.

É fato. Não é possivel viver nos tempos atuais e não ter o mínimo de preocupação com o meio-ambiente. Principalmente nós que temos família, sabemos que é nossa a responsabilidade de deixar para as futuras gerações um planeta habitável.
Porisso, lá em casa, tratamos de fazer uso racional da água e da energia, separar o lixo (na medida do possível), e utilizar a tal da sacola de lona para compras (ai, que difícil é lembrar sempre dela!).
Mas, além disso, tenho feito também alguns produtos de limpeza ecológicamente corretos. Tudo começou com o sabão em pedra que eu e o marido fizemos com as sobras de óleo. Ficou muuuito bom. Daí então eu tomei gosto pela arte e saí pesquisando na net a esse respeito; encontrei um site muito legal (http://www.ipemabrasil.org.br/receita.htm ) com várias receitas. Já fiz o desinfetante para banheiro e o desengordurante para a cozinha que estão aprovadíssimos. E tem muitas outras receitas que pretendo testar em breve. Eu recomendo.
Temos sempre muito a aprender, e no mundo dos blogs (onde sou novata), tenho visto dicas muito legais e aproveitado no meu dia-a-dia. E além de aprender, somos constantemente encorajadas e estimuladas umas pelas outras. Legal, não ?


Ah, e diga não ao desperdício! rsrsrs
Um fim-de-semana muito especial !

8 comentários:

Isabela Kastrup disse...

Olá, Lúcia, essa é a primeira vez que passo no teu blog, adorei!! Agora virei sempre te visitar, rs. Beijos

Luana disse...

Oi Lúcia, temos que adotar essa idéia! E que foto fofa essa viu rs...
Bjos e um ótimo fds!

Ana B disse...

Lúcia, passei para conhecer vc e seu blog. Isso aí, vamos nos expressar. Também sou blogueira nova e estou gostando muito de conhecer - mesmo que 'de leve'- algumas pessoas, trocar dicas, impressões, experiências. Vamos nos falar outras vezes. Sobre esta história de ecologicamente correto, é uma luta diária, pois estamos habituados a viver no conforto depredador e ponto. Novos conceitos e novas atitudes pequenas demonstram que amamos o planetinha que é obra das mãos de Deus. Parabéns! Deus abençoe.

Isabela Kastrup disse...

Oi querida, passei para ver as novidades e te desejar uma ótima semana!
Beijos

Unknown disse...

Ou Lúcia, eu sempre me surpreendo com as coisas boas e legais que aprendemos na net. Tem muita coisa ruim também, mas aí é só partir para a seleção, como fazemos com nosso lixo. O que é bom guardamos, o que é ruim descartamos. Eu só tenho visto coisas muito boas nos blogs. A idéia de fazer sabão com restos de óleo é muito boa, estou querendo aprender. Depois posta umas receitinhas para a gente! Beijos

Ypsilon Yvone disse...

Oi Lúcia
Muito bem lembrado seu post. Receitas simples e baratas do tempo da vovó continuam nas paradas de sucesso. Graças à Deus neh! Aprendi com a mulherada da familia que, na hora de ferver água seja para macarrão ou qualquer outro uso, umas gostas de vinagre na água ajudam a não deixar a panela preta - Evita mais trabalho depois e tb. se gasta menos sabão para remover. Eú faço isso há anos. Pode testar e depois me conta.
Parabéns viu!
bj

Geovana disse...

olá! retribuindo a visita e agradecendo seu recado que corresponde ao que eu penso!!!
bjs
Geo

Ana B disse...

Lúcia, eu de novo, pra retribuir a visita no casadaaninha. Sabe preciso organizar um post sobre como Deus está agindo nesta reforma... Desde os sonhos até a concretização, só nas mãos Dele. BJ e fica na bênção.